MINHAS REGRAS

INSISTIR, PERSISTIR, RESISTIR E JAMAIS DESISTIR
INSISTIR, PERSISTIR, RESISTIR E JAMAIS DESISTIR

quinta-feira, 19 de maio de 2011

olá!!  gente vi q por ter colocado o abacate na minha lista verde.. causou um pouco de dúvidas em muitas..
então vou tentar explicar pq o abacate é sim um aliado ao emagrecimento




Com fama de engordativo, altamente calórico e gorduroso, o abacate foi, por muitos anos, banido de toda dieta de emagrecimento. Mas estudos científicos comprovam que apesar de suas calorias, o abacate pode ajudar a emagrecer. Isto porque a gordura presente no abacate é a mesma presente no azeite de oliva e, como este, atua na redução do colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom colesterol (HDL), além de contribuir para a saúde das artérias.
Quando ingerido antes das refeições, sua gordura que é digerida lentamente pelo nosso organismo ajuda a aumentar a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos e demore mais para sentir fome. Além disso, o abacate ajuda a baixar o índice glicêmico da refeição, ajudando a controlar a produção de insulina, mantendo o nível de glicose no sangue estável, evitando os famosos picos que ocorrem pouco depois das refeições. Quando a glicose no sangue aumenta rapidamente, a insulina entra em ação com o intuito de diminuí-la e, sempre que isso acontece, surge a fome como efeito rebote. É um ciclo vicioso que leva a pessoa a comer, ingerindo glicose, que leva à produção de insulina, que baixa a glicose rapidamente, resultando em uma necessidade orgânica de aumentar novamente a glicose, que para nós, nada mais é que a sensação de fome. E vale lembrar que a insulina estimula a produção e o estoque de gordura, principalmente no abdômen. Manter o indíce glicêmico sob controle é uma forma de controlar os picos de glicose no sangue, reduzindo a sensação de fome e a produção de insulina.
Consuma 3 colheres de abacate antes de ir para a cama e continue estimulando o emagrecimento. Quando consumido à noite, o abacate estimula a produção do GH , o hormônio do crescimento, que nos adultos, participa da formação dos músculos e faz o organismo usar a gordurinha estocada como fonte de energia. E vale citar que maior parte da gordura do abacate é do tipo ômega 9, um ácido graxo que participa do nosso metabolismo.
E os benefícios não param por aí! O abacate contém beta-sitosterol, substância antiinflamatória que reduz a resistência à perda de peso e que combinada à L-glutationa, reduz o colesterol ruim sem prejudicar o bom, segundo estudo do Centro de Nutrição Humana da Califórnia (Ucla), nos Estados Unidos. Ou seja, o abacate ajuda a emagrecer ao mesmo tempo que deixa você mais bonita e saudável e ainda protege seu coração.
Convencida dos benefícios? Então, corra ao mercado e compre já o seu abacate! Consuma 2 colheres de sopa no café da manhã, 2 no almoço e 3 antes de dormir.  a única restrição é quanto ao consumo de doces e refrigerantes, que devem ser evitados ...

ESPERO TER TIRADO ALGUMAS DÚVIDAS SOBRE ESSA FRUTA...é claro q não é para vc comer um abacate inteiro de uma vez só...e nem colocar açucar na fruta... qq coisa procurem no google sobre abacate ajuda emagrecer...


bjks

vou responder a pergunta da Regiane aki msm...
se vcs repararem na lista vermelha lá está a batata doce e a batata normal...a batata q está na lista verde é a batata yacon... vou explicar...



BATATA YACON É UMA BATATA DIET..E DEVE SER CONSUMIDA CRUA




Os agricultores orientais radicados no Brasil a disponibilizaram no mercado um novo tipo de raiz, que despertou a atenção dos usuários de produtos naturais: a Batata Yacon.


Seu nome científico é Polymnia sonchifolia. Originária de regiões de grandes altitudes e frias, como é o caso dos Andes (Colômbia, Equador, Peru, norte da Argentina), começou a ser cultivada no Brasil no interior paulista, e hoje já podemos dispordela em climas considerados adversos.
O principal benefício para a saúde, é o fato de que o açúcar nela produzido, denominado "oligofrutose", não é absorvido pelo corpo. Isso significa que a Yacon contém poucas calorias e seu açúcar natural não eleva os níveis de glicose no sangue, sendo, portanto, indicada para os diabéticos. Devido a essa propriedade, ela recebeu o apelido de "batata dos diabéticos" ou "batata diet". É indicada também para reduzir colesterol LDL, Facilitar o emagrecimento (dimuindo sensação de fome) e auxiliar na prisão de ventre


A Batata Yacon apresenta um sabor adocicado semelhante ao da pêra ou melão e deve ser consumida na forma crua, cortada em cubos ou fatiada, pois possui textura crocante.


A explicação técnico-científica sobre a Yacon é a seguinte: Seu gosto adocicado é devido ao conteúdo de inulina. Após ser ingerida, a inulina alcança o colón, onde é fermentada pela microflora. Esta fermentação gera gases e ácidos graxos voláteis, que são utilizados pelas células. Seus resíduos, são então, excretados através da biomassa bacteriana. Como não aumenta a glicemia no sangue, a mesma pode ser uma alternativa para indivíduos com diabetes. Por também ser considerada fibra solúvel, a inulina reduz a liberação de glicose após as refeições e pode, ainda, diminuir a concentração de ácidos graxos e colesterol no sangue.

INSISTIR, PERSISTIR, RESISTIR E JAMAIS DESISTIR
qq coisa é só perguntarem...bjks

5 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga como vai? Olha participar do desafio é só se inscrever no blog mesmo ok? E também dar uma passadinha por lá todos os dias para saber das novidades. Amei sua matéria. Aprendi muito com ela e eu não conhecia essa nova batata diet. Que bom né? Espero em breve que tudo seja diet, não só as batatas. Bjos flor e te espero lá ok?

tina disse...

muito interessante
obrigada pela dica
preciso comprar um saco dessa batata

Unknown disse...

Amiga gostei da idéia da foto pro desafio. Vou providênçiar, bjo

Aninha disse...

Oie flor! Ain obrigada pelo selinho \o/ Como eu faço pra pegar? só copiar? (nao sei mta coisa de informatica kkkk)

Essa dica do abacate é mto boa, é uma fruta gostosa e, consumida moderadamente, só faz bem!

Bjao =**

Tami disse...

Oi Karina, nossa, adorei seu post, sempre tive dúvidas em relação ao abacate, uma nutricionista já tinha falado isso para minha mãe, mas ficava com o pé atrás, porque não sabia exatamente como agia. Obrigada pelas informações!!!

Beeeijos