MINHAS REGRAS

INSISTIR, PERSISTIR, RESISTIR E JAMAIS DESISTIR
INSISTIR, PERSISTIR, RESISTIR E JAMAIS DESISTIR

terça-feira, 31 de maio de 2011

TRECHO DO SEGREDO

Para quem não tem o livro..
aki está o trecho q fala sobre emagrecimento

ATENÇÃO: vc não é obrigado a acreditar no q está escrito aki . . . nenhuma palavra  abaixo foi escrita por mim... copiei o trecho e colei. . .mas se msm assim vc não entender como funciona no 5°post do blog tem umas dicas. . .vai lá e leia qq coisa é só perguntar. . .bjks




O Segredo e seu corpo


Consideremos o uso do Processo Criativo para aqueles que acham que estão acima do peso e desejam emagrecer.

A primeira coisa a saber é que, se você se concentrar na perda de peso, atrairá de volta a necessidade de Perder mais peso; portanto, tire da mente a idéia de "ter de perder peso". É por esse motivo que as dietas não dão certo. Por estar concentrado em perder peso, você deverá atrair de volta a Necessidade contínua de perder peso. (quem perde acha)

A segunda coisa a saber é que a condição foi criada por seu pensamento. Em termos mais simples, se alguém está acima do peso, isso se deve ao fato de ter "pensamentos obesos", quer esteja consciente disso ou não. Uma pessoa não pode ter "pensamentos magros" e ser gorda. Isso desafia completamente a lei da atração.

As explicações que as pessoas têm sobre sua tireóide lenta metabolismo lento ou um biotipo hereditário não, passam de disfarces para os "pensamentos obesos". Se você aceitar para si uma dessas condições, e acreditar nisso, ela se transformará na sua experiência e você continuará a atrair o excesso de peso.

Depois que tive minhas duas filhas, fiquei acima do peso e eu sei que isso resultou do fato de ouvir e ler as mensagens de que é difícil perder peso depois de ter um filho, e ainda mais difícil após o segundo. Eu atraí exatamente isso para mim com aqueles "pensamentos obesos", e isso se tornou minha experiência. Realmente engordei e, quanto mais notava como havia engordado, mais atraía o aumento de peso. Com uma estatura baixa, passei a pesar 65 quilos tudo porque estava tendo "pensamentos obesos".


O pensamento mais comum que as pessoas têm, e que eu também tinha, é o de que a comida é responsável pelo aumento de peso. Essa é uma crença desfavorável, e na minha mente, agora, é uma bobagem total! Os alimentos não são responsáveis pelo aumento do peso. Seu pensamento de que a comida é responsável pelo aumento do peso é que, na verdade, faz com que a comida engorde. Lembre-se, os pensamentos são a causa primária de tudo, todo o resto é efeito desses pensamentos. Tenha pensamentos perfeitos, e o resultado deve ser um peso ideal.


Esqueçamos todos esses pensamentos limitadores. A comida não pode fazer com que você engorde, a menos que você pense que pode.


A definição do peso perfeito é a do peso que faz você sentir-se bem. A opinião de mais ninguém conta. É o peso que faz você sentir-se bem.


É muito provável que você conheça alguém magro que seja bom de garfo e que afirma com orgulho: "Eu posso comer o que quiser, e estou sempre com o peso ideal". E assim o Gênio do Universo diz: "Seu desejo é para mim uma ordem!"




Para atrair peso e corpo perfeitos usando o Processo Criativo, siga estes passos:

Passo 1: peça

Estabeleça o peso que você quer ter. Visualize sua imagem ao chegar àquele peso ideal. Pegue fotografias suas no seu peso ideal, se as tiver, e olhe sempre para elas. Caso não tenha, consiga fotos do corpo que você gostaria de ter e olhe sempre para elas.

Passo 2: acredite

Você tem de acreditar que irá conseguir, e que o peso ideal já é seu. Você tem de imaginar, fingir, agir como, simular que tem o peso ideal. Você tem de se ver como recebendo o peso ideal.

Escreva seu peso ideal e o coloque sobre o mostrador de sua balança, ou pare de se pesar. Não contradiga o que pediu com pensamentos, palavras e atos. Não compre roupas para o seu peso atual. Tenha fé e se concentre nas roupas que irá comprar. Atrair o peso ideal é como fazer compras pelo catálogo do Universo. Você folheia o catálogo, escolhe o peso ideal, faz a encomenda e ele é entregue a você.

Se habitue a procurar, admirar e internamente elogiar pessoas que tenham seu modelo de corpo perfeito. Procure por elas e, enquanto as estiver admirando e compartilhado aquela sensação, você estará atraindo isso para si. Se vir pessoas acima do peso, não preste atenção nelas; transfira imediatamente sua mente para a imagem de no seu corpo perfeito e o sinta.



Passo 3: receba

Você precisa se sentir bem. Sentir-se bem com Você. Isso é importante, porque você não pode atrair seu peso ideal caso se sinta mal com seu corpo atual. Quando você se sente mal com seu corpo, esse é um sentimento poderoso, que continuará a atrair sensações ruins sobre seu corpo. Você nunca mudará seu corpo se for crítico quanto a ele e procurar defeitos, e acabará atraindo mais peso. Louve e abençoe cada centímetro quadrado de seu corpo. Pense em todas as coisas perfeitas em Você. Quando tem pensamentos perfeitos e se sente bem com Você, você entra na freqüência de seu peso perfeito, e atrai perfeição.

Wallace Wattles em um de seus livros dá uma dica maravilhosa sobre comer. Ele recomenda que ao comer você deve se concentrar inteiramente na experiência de mastigar a comida. Fique atento e experimente a sensação de comer, e não permita que sua mente se distraia com outras coisas. Concentre-se em seu corpo e desfrute a sensação de mastigar a comida e a engolir. Tente isso da próxima vez em que comer. Quando você está inteiramente concentrado na comida, o sabor é intenso e incrível; quando você permite que sua mente devaneie, o sabor praticamente desaparece. Estou convencida de que se comemos com atenção, totalmente concentrados na experiência prazerosa de comer, a comida é assimilada perfeitamente por nossos corpos, e o resultado em nossos corpos só pode ser a perfeição.




8 comentários:

Mel Mudanca disse...

Oi amiga...eu tb tenho o livro e filme..e como vc disse no teu post anterior...precisamos acreditar no nosso poder da mente sim...nao utilizamos nnem 10% do poder dele..conforme pesquisar e estudos.... te desejo uma otima noite viu...eu nao tenho sono...durmo no maximo 6, 7h por noite..ja fiz exame...e meu corpo é assim..hehe..entao ta ne... beijaoooo e fica com Deus.

Mel Mudanca disse...

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

;-)

Daiana Feliciano disse...

Amei o post,os passos rsrrs muito bom beijocas e vamos pratica-lás

Lulis Pussa disse...

Oi!!!!!!!!
Passando pra deixar um beijooo!

Unknown disse...

Nossa a parte em que se pede que nos dediquemos ao ato de mastigar é maravilhoso , pois pelo menos eu estou sempre com o pensamento longe e fazendo mil coisas ao mesmo tempo e sei que esta errado pq sempre tenho pressa em terminar o almoço para fazer algo adorei a dica vou por em prática bjs...

Stela Cardoso disse...

tenho o livro e li a muito tempo, nem me lembrava mais, nossa maravilhoso isso!!!!! e tem a ver sim, pq como o mais magra q eu já tive foi como estou agora a uns 15 anos atras e ao auge dos 18 anos fazia meu sucesso, eu pensava q chegar aos 80 kg tava otimo e mentalizei muito isso, porem agora q sei q posso quero mais, a balança tava parada, mas agora vou mentalizar como quero ficar e como vai ser qdo eu vestir um manequim 40(72 kg eu acho)!!!!
miga parabens pela iniciativa de cividir conosco o q te faz bem!!!!

disse...

ai que bacana esse trecho!!! eu vi que vc me visitou,adorei!!! to te seguindo, beijos!

Tamara Araújo disse...

Linda, que maravilhoso esse trecho do livro, amei mesmo, até me emocionei ao ler, sabe quando parece que foi escrito pra voce, pois é, foi pra mim!

Muitisimo obrigada por nos proporcionar palavras tão agradaveis! De coração.