MINHAS REGRAS

INSISTIR, PERSISTIR, RESISTIR E JAMAIS DESISTIR
INSISTIR, PERSISTIR, RESISTIR E JAMAIS DESISTIR

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dicas para emagrecer.

hoje vou colocar algumas dicas para quem está começando na R.A
quem tiver mais dicas pode colocar nos comentários.




  1. Coma várias vezes durante o dia: de preferencia a cada 3 horas
  2. Não faça uma alimentação baseada em um único tipo de alimento ou nutriente. Tente variar ao máximo os alimentos.
  3. Inclua de 1 a 2 porções de frutas diariamente.
  4. Com relação às carnes, tente variar os tipos durante a semana (peixe, frango, peru, contrafilé, porco) e de preferência consuma apenas uma vez ao dia.
  5. Dê preferência aos queijos brancos como o de minas, frescal, ricota e cottage.
  6. Para lanchinhos intermediários opte por: iogurte, barrinha de cereal, castanhas, frutas, uva passas, bolachas integrais, gelatinas e chocolate (desde que com concentração acima de 50% de cacau).
  7. Ao invés do açúcar refinado, .(eu não uso açucar  e nem adoçante em nd.)
  8. Tome mais sucos naturais. Com isso, você naturalmente diminuirá o consumo de refrigerantes.(eu não tomo refrigerante)
  9. Não exagere no café preto; tome no máximo 2 xícaras ao dia.(eu não tomo café preto)
  10. Quer deixar de consumir algum alimento? Não compre-o! (simples, mas funciona)
  11. Tome pelo menos 2 litro de água ao dia.
  12. Antes de tomar o café da manhã, tome um copo de água com meio limão em jejum.(eu tomo o limão puro msm)
  13. Gosta de comer um docinho? Pode comer, mas inclua fibras na alimentação. As fibras ajudam absorver o açúcar do organismo.(eu só como algo doce uma vez por semana).
  14. Se não puder comer o feijão diariamente, substitua por milho, lentilha ou grão de bico.
  15. Troque alimentos comuns por integrais.
  16. Inclua legumes e verduras nas principais refeições.
  17. Evite alimentos gordurosos e com grande quantidade de sódio.
  18. Inclua alho e cebola sempre na sua alimentação; essa dupla evita inúmeras doenças.
  19. cuidado com a frutose..(açucar das frutas)
  20. Além de se alimentar bem, uma dica superimportante é a atividade física. Caminhe pelo menos 3 vezes na semana durante 30 minutos: ou faça alguma atividade que vc goste ...essa atitude melhorará muito sua saúde!
...Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim  (Chico Xavier)



INSISTIR, PERSISTIR, RESISTIR E JAMAIS DESISTIR

4 comentários:

Bruh disse...

então, amigona, em relação à tua página no face, eu não posso curtir pq nao publico meu nome na blogosfera. bjão, vo dar uma olhada sim, viu, mas anonimamente...

Guida disse...

Obrigada pelas dicas!
Bjos!

É Agora... disse...

Boas dicas viu, tô curtindo seu blog no facebook, curte o meu tbm....rs

Bjinhos!!!

Simone Gomes disse...

Oi Karina, vim conhecer seu cantinho, e adorei as dicas. Estou precisando mesmo de uma engrenada.Vou te seguir pra ficar bem informada.Bjks